melatonina | Play Suplementos
MELATONINA, CONHEÇA TUDO SOBRE ESSE HORMÔNIO
A melatonina é um hormônio natural, produzido pelo organismo humano na Glândula Pineal, que fica localizada no meio do nosso cérebro. Ela é conhecida como o “Drácula dos hormônios”, pois age somente quando estamos no escuro.
Melatonina é uma substância que conquistou milhares de adeptos no mundo por ajudar a melhorar a qualidade do sono.Dormir bem é essencial para crescer e para que o corpo funcione melhor, e é por isso que muita gente tem recorrida à melatonina.
Como se deve consumir a melatonina
O suplemento de melatonina deve ser receitado por um neurologista ou especialista em distúrbio do sono, podendo ser recomendada a ingestão de até 3mg 1 hora antes de dormir.
A dose recomendada da melatonina de ação prolongada é de 2 mg, que deve ser tomada 1 ou 2 horas antes de ir para cama.
Para aliviar os efeitos do jet lag, a dose sugerida é de 3 mg na noite da chegada ao novo destino, mantendo o medicamento por mais 2 a 5 noites, conforme desejado.
Quem treina qual será os benefícios
Quem treina pesado também tem utilizado a melatonina para turbinar seus ganhos, não só para que ela ajude no descanso e sono e consequente recuperação muscular, como também para que haja uma maior produção de GH (hormônio de crescimento) no momento da atividade física.Sendo um dos principais oxidantes do corpo humano, é cada vez mais evidente que a melatonina melhora o desempenho ao longo de um treino ou atividade física, por diminuir o estresse que é comumente estimulado pela prática dos exercícios. Além de marcar o ritmo circadiano, que nada mais é do que o ciclo biológico que se baseia num período completo de 24 horas, a melatonina ainda contribui ao diminuir os processos de inflamação.
A melatonina passou a ser consumida como suplemento alimentar após estudos terem comprovado que seu uso é benéfico e, até mesmo, preventivo a certas doenças yais como: distúrbios de sono, previne e combate o câncer, colabora com o tratamento de Parkinson e alternativa para diminuir as enxaquecas.
Riscos e Efeitos Colaterais
O suplemento de melatonina é contraindicado em três circunstâncias: Ao longo da gestação e do aleitamento materno e também para crianças com idade menor de 12 anos. A intensidade dos efeitos colaterais vai depender da quantidade de melatonina ingerida, quanto maior a dose, maiores serão os riscos de sofrer com algum destes efeitos colaterais.
Comentários
Postar um comentário